Feira organizada pela Fagga Eventos promete atrair mais de 35 mil visitantes
RPM COMUNICAÇÃO
Os números são superlativos: estima-se que haja cerca de um milhão de cabeleireiros em atuação no Brasil; a indústria da beleza é a segunda maior geradora de empregos diretos e indiretos no país; e o brasileiro é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos, com uma participação global de 7,6%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Dados como estes mostram por que a Fagga Eventos, organizadora da Hair Beauty - Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – que acontece de 3 a 5 de outubro, no Riocentro – espera, para esses três dias, a presença de mais de 35 mil profissionais e empresários da indústria da beleza. Todos eles, ansiosos por conhecer novidades em produtos e técnicas para tratar do cabelo e da estética.
Na edição 2008, a Hair Beauty reuniu mais de 180 expositores de produtos, serviços e equipamentos para Estética e Cabelos. Ao todo, passaram pela feira cerca de 30 mil pessoas, que assistiram a shows com hair stylists nacionais e internacionais, participaram de workshops técnicos, simpósios de estética, jornadas de manicures e um total de 66 horas de cursos paralelos. Comparado à primeira edição, em 2007, a Hair Beauty 2008 registrou um crescimento de 115% no público presente e de 80% na feira, confirmando a sua expansão.
Para 2009, a feira já está 25% maior em relação ao ano anterior e a expectativa da Fagga Eventos é alcançar um crescimento total de 50%. As empresas de estética estão aumentando cada vez mais a sua participação no evento e apostando no Rio de Janeiro como um pólo de tendências e um cenário ideal para a geração de novos negócios.
CRISE, QUE CRISE?
Terceiro segmento mais forte da economia mundial, a indústria da beleza conseguiu atravessar a crise econômica com poucos arranhões. Especialista em medicina estética e um dos organizadores da Hair Beauty, Dr. Hugo Turovelzky explica que isso se deve ao fato de que cuidados com a beleza se mostram imperativos para mulheres – e homens – das mais diversas camadas sociais.
Nos últimos dez anos, o número de empregos criados na indústria da beleza foi 3,9 vezes maior do que a média do crescimento da economia mundial. No Brasil, o setor de produtos de higiene pessoal e cosméticos cresceu 12%, em 2007, com um faturamento de R$ 19,6 bilhões, contra R$ 17,5 bilhões registrados em 2006. No mesmo ano, foram vendidas cerca de 1,4 milhão de toneladas em produtos, o que representou um aumento de volume produzido de 7%, de acordo com a ABIHPEC.
Dias 4 e 5 de outubro, domingo, de 14 às 18h - PALESTRAS GRATUITAS
- Inspiration for Fashion - Jean-Marc Joubert, da L'OREAL PROFESSIONAL (FRANÇA) – Jean-Marc um dos mais talentosos cabeleireiros do mundo, apresentará a criatividade de looks armados, vermelhos, de construção detalhada que certamente encantará a platéia
- Conto de Fadas, Conto de Noivas - Célio Faria - Hayrstilist – As noivas em seu momento sublime, onde se mistura o sonho e a realidade, como num conto de fadas
- Botanik Collection - Rudy Werner, do Werner – A coleção de primavera verão exalta a beleza da flora brasileira em cortes penteados e cores incríveis.
- Hair Construction - Matt Swinney, da L'anza (EUA) – Apresentação do hair stylist norte americano da equipe artística da L’anza, que desperta a atenção pela criatividade dos corpos, das cores, e dos looks quentes.
- Classic Forever - Marcelo Hicho, makeup artists (maqueador) da De Siríus – O encantamento, a sofisticação e a elegância natural da música clássica servem de inspiração para mostrar a beleza e o glamour da mulher atual. Presenças da apresentadora Liliana Rodriguez e da modelo Magda Cotofre
- O Clássico & O Moderno - Família Cassaroli, da Wella – Uma elegante mistura do tradicional com a vangurada – cortes precisos, penteados com estilo e glamour. Looks recheados de paixão inspiração e sintonia
- Coleção Violet Night – da Matrix, Eric Maekawa e Wagner Tomazzi, hairstylist – Apresentarão coleção de nuances em tons frios, enriquecidos com tons violetas, que refletem a luminosidade.
RPM COMUNICAÇÃO
Os números são superlativos: estima-se que haja cerca de um milhão de cabeleireiros em atuação no Brasil; a indústria da beleza é a segunda maior geradora de empregos diretos e indiretos no país; e o brasileiro é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos, com uma participação global de 7,6%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Dados como estes mostram por que a Fagga Eventos, organizadora da Hair Beauty - Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – que acontece de 3 a 5 de outubro, no Riocentro – espera, para esses três dias, a presença de mais de 35 mil profissionais e empresários da indústria da beleza. Todos eles, ansiosos por conhecer novidades em produtos e técnicas para tratar do cabelo e da estética.
Na edição 2008, a Hair Beauty reuniu mais de 180 expositores de produtos, serviços e equipamentos para Estética e Cabelos. Ao todo, passaram pela feira cerca de 30 mil pessoas, que assistiram a shows com hair stylists nacionais e internacionais, participaram de workshops técnicos, simpósios de estética, jornadas de manicures e um total de 66 horas de cursos paralelos. Comparado à primeira edição, em 2007, a Hair Beauty 2008 registrou um crescimento de 115% no público presente e de 80% na feira, confirmando a sua expansão.
Para 2009, a feira já está 25% maior em relação ao ano anterior e a expectativa da Fagga Eventos é alcançar um crescimento total de 50%. As empresas de estética estão aumentando cada vez mais a sua participação no evento e apostando no Rio de Janeiro como um pólo de tendências e um cenário ideal para a geração de novos negócios.
CRISE, QUE CRISE?
Terceiro segmento mais forte da economia mundial, a indústria da beleza conseguiu atravessar a crise econômica com poucos arranhões. Especialista em medicina estética e um dos organizadores da Hair Beauty, Dr. Hugo Turovelzky explica que isso se deve ao fato de que cuidados com a beleza se mostram imperativos para mulheres – e homens – das mais diversas camadas sociais.
Nos últimos dez anos, o número de empregos criados na indústria da beleza foi 3,9 vezes maior do que a média do crescimento da economia mundial. No Brasil, o setor de produtos de higiene pessoal e cosméticos cresceu 12%, em 2007, com um faturamento de R$ 19,6 bilhões, contra R$ 17,5 bilhões registrados em 2006. No mesmo ano, foram vendidas cerca de 1,4 milhão de toneladas em produtos, o que representou um aumento de volume produzido de 7%, de acordo com a ABIHPEC.
Dias 4 e 5 de outubro, domingo, de 14 às 18h - PALESTRAS GRATUITAS
- Inspiration for Fashion - Jean-Marc Joubert, da L'OREAL PROFESSIONAL (FRANÇA) – Jean-Marc um dos mais talentosos cabeleireiros do mundo, apresentará a criatividade de looks armados, vermelhos, de construção detalhada que certamente encantará a platéia
- Conto de Fadas, Conto de Noivas - Célio Faria - Hayrstilist – As noivas em seu momento sublime, onde se mistura o sonho e a realidade, como num conto de fadas
- Botanik Collection - Rudy Werner, do Werner – A coleção de primavera verão exalta a beleza da flora brasileira em cortes penteados e cores incríveis.
- Hair Construction - Matt Swinney, da L'anza (EUA) – Apresentação do hair stylist norte americano da equipe artística da L’anza, que desperta a atenção pela criatividade dos corpos, das cores, e dos looks quentes.
- Classic Forever - Marcelo Hicho, makeup artists (maqueador) da De Siríus – O encantamento, a sofisticação e a elegância natural da música clássica servem de inspiração para mostrar a beleza e o glamour da mulher atual. Presenças da apresentadora Liliana Rodriguez e da modelo Magda Cotofre
- O Clássico & O Moderno - Família Cassaroli, da Wella – Uma elegante mistura do tradicional com a vangurada – cortes precisos, penteados com estilo e glamour. Looks recheados de paixão inspiração e sintonia
- Coleção Violet Night – da Matrix, Eric Maekawa e Wagner Tomazzi, hairstylist – Apresentarão coleção de nuances em tons frios, enriquecidos com tons violetas, que refletem a luminosidade.
Hair Beauty 2009
Data: 03 a 05 de outubro de 2009
Horário: Das 10h às 20h
Local: Pavilhão 4 - Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555. Barra da Tijuca, RJ.
Ingressos:
R$ 20,00 (um dia)
R$ 30,00 (dois dias)
R$ 40,00 (três dias)
Pré-credenciamento de profissionais do ramo no site oficial do evento:www.hairbeautyexpo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário